Tel (11) 3853-2226 - Cel Whatsapp: (19) 9926-66383


INDEX


PRODUTOS

TECNOLOGIAS
CONEXAS
 
CONTATO
 

purificadores

Compac
UV-C dbx

premium
UV-C dbX

CompaC
UV-C PCO

Premium
UV-C PCO




Conector
SPLIT



Produtos derivados
TECNOLOGIAS CONEXAS

 

Principais Tecnologias

TECNOLOGIAS ULTRAVIOLETA UV-C

Tecnologias ULTRAVIOLETA UV-C Germicida
Lâmpadas UV-C

Lâmpadas UV-C de Baixa Pressão de 254 a 264 nm (Germicidas de alta eficiência) são fabricadas em vários modelos, sendo os mais importantes os tubulares e PL.

São destinadas especialmente à descontaminação, desinfecção ou esterlização de ar ou água, mas aida de superfícies, instrumentos, dispositivos e equipamentos.

São particularmente perigosas para qualquer DNA ou RNA e os seres humanos, animais ou seres aquáticos não devem ser expostos ao UV-C diretamente de forma alguma. No homem especialmente na pele é cancerígeno e nos olhos causam danos permanentes ao IRIS. Por esta razão devem operar sempre fechados em gabinetes ou aparelhos vedados à fuga de luz direta.

Conjunto de Lâmpadas UV-C Tubulares Lâmpada UV-C PL LED UV-C Germicida - Lâmpadas LED UV-C germicida recentemente atingiram melhores potências, durabilidade e custos acessivos e vão integrar alguns de nossos produtos em breve.
   

As Lâmpadas UV-C Germicidas têm o pico de sua eficiência em desinfecção no comprimento de ondas de 264 nm.

Comparativamente 20 vezes mais potente que a UV-A ou UV-B da luz solar, caracterizando sua alta potência para inativar os virus, germes, bactérias e outros patogêncos, destruição do DNA ou RNA envoltório.

   
   
   

Table 1: Summary of UV light studies on Coronaviruses

Microbe D90 dose (exposure) required Source
Coronavirus 7 J/m2 Walker 2007
Berne virus (Coronaviridae) 7 J/m2 Weiss 1986
Murine Coronavirus (MHV) 15 J/m2 Hirano 1978
Canine Coronavirus (CCV) 29 J/m2 Saknimit 1988
Murine Coronavirus (MHV) 29 J/m2 Saknimit 1988
SARS Coronavirus CoV-P9 40 J/m2 Duan 2003
Murine Coronavirus (MHV) 103 J/m2 Liu 2003
SARS Coronavirus (Hanoi) 134 J/m2 Kariwa 2004
SARS Coronavirus (Urbani) 241 J/m2 Darnell 2004
Average 67 J/m2
Source: ResearchGate 2020 COVID-19 Coronavirus Ultraviolet Susceptibility.pdf

Embora haja uma ampla gama de variações nos valores de D90, isso é típico de estudos laboratoriais sobre suscetibilidade ultravioleta. A faixa de valores de D90 para coronavírus é de 7-241 J/m2, a média dos quais é de 67 J/m2, deve representar adequadamente a suscetibilidade ultravioleta do vírus SARS-CoV-2 (COVID-19)".

link página REFEERENCIAS TECNOLÓGICAS link página ESPECIFICAÇÕES PRODUTOS

A luz ultravioleta (UV-C) no comprimento de onda de 254 nanômetros é uma luz germicida, que interage diretamente com o material genético dos micro-organismos, fazendo sua inativação completa, interrompendo o ciclo de contágio.
A aplicação da luz UV-C no comprimento de onda de 240 a 280 nm desinfeta ar, água e superfícies.

Desinfeção Ultravioleta UV-C é eficaz na inativação da maioria dos virus, bactérias, germes e protozoários, fungos, esporos, incluindo COVID-19 e virus como Influenza (gripe).

Tempo de Sobrevivência Coronavirus COVID-19
O coronavírus que causa o COVID-19 pode sobreviver por horas a dias, dependendo da superfície.Até agora, alguns estudos foram realizados analisando quanto tempo as partículas do novo coronavírus podem permanecer viáveis — capazes de causar uma infecção — em superfícies.

Foi descoberto e avaliado em laboratórios que, dependendo do tipo de superfície, o vírus pode sobreviver de horas a vários dias. No entanto, a quantidade de vírus viável presente normalmente cai drasticamente nas primeiras horas.
As seguintes superfícies foram testadas e nenhum vírus viável estava presente após o tempo observado:

  • Papel e documentos: até 3 dias
  • Cobre: 4 horasPapelão: 24 horas
  • Pano: 2 dias
  • Madeira: 2 dias
  • Dinheiro em papel: 4 dias
  • Vidro: 4 dias
  • Plástico: 3-7 dias
  • Aço inoxidável: 2-7 dias
  • Máscaras cirúrgicas: Uma pequena quantidade de vírus viável ainda estava presente na parte externa da máscara após 7 dias.
  • Mais estudos de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPI) precisam ser feitos para saber mais sobre a capacidade do vírus de sobreviver em EPI.É importante ressaltar que esses estudos foram feitos em ambientes laboratoriais. As superfícies estavam dentro de casa, e o vírus foi cuidadosamente coletado das superfícies. Condições ambientais, como vento e luz solar, podem reduzir a quantidade de vírus presente em uma superfície e o tempo que o vírus pode permanecer viável.
Desinfecção do Fluxo Aéreo
Micróbio Tipo Diâmetro UV Dose para redução de 90%
    μm μJ/cm2
Coronavirus (incl. SARS) ssRNA 0,11 611
Influenza A virus (Gripe) ssRNA 0,098 1.935

Ref: Walker, Chris & Ko, Gwangpyo. (2007). Effect of Ultraviolet Germicidal Irradiation on Viral Aerosols. Environmental science & technology. 41. 5460-5
https://sites.nationalacademies.org/BasedOnScience/covid-19-how-long-does-coronavirus-live-on-surfaces/index.htm
OBS: Como demonstrado na tabela acima o Virus
Influenza da Gripe pre cisa 3 vezes mais energia para ser inativado que o Coronavirus.

ANVISA - NOTA TÉCNICA Nº 64/2020/SEI/GHCOS/DIRE3/ANVISA (05/08/2020)
(Resumo da Nota Técnica da ANVISA onde se aplica)
“Há o questionamento sobre e eficácia de equipamentos emissores de UV, sob a alegação de que seriam capazes de desinfetar ambientes, incluindo o ar, suas superfícies e diversos materiais, ao expor o ambiente à UV em faixas específicas do espectro. Tal alegação é baseada em estudos científicos que demonstram a eficácia da exposição à UV na eliminação de microrganismos sob determinadas circunstâncias específicas.
Os estudos já conduzidos somente comprovam sua eficácia para desinfecção em condições conformacionais muito específicas, que exige exposição controlada em superfícies lisas e sem qualquer impedimento à exposição dos micro-organismos à UV, tais como: rugosidade, sombra, absorção da luz por outras superfícies, biofilme protetor dos micro-organismos, entre outras.
Só foram encontradas evidências de eficácia do uso de tecnologias baseadas em UV para desinfecção em condições conformacionais muito específicas e controladas quanto à área irradiada, ângulo de exposição, intensidade e dose de radiação, sobre superfícies lisas e limpas; Como resultado, a estratégia na desinfecção UV consiste em fornecer dose suficientemente alta para garantir que o ácido nucléico seja danificado além dos processos de reparo.”
Esta Nota Técnica da ANVISA Confirma e Fundamenta todas as tecnologias da Kentherm e os argumentos deste site.

Importantes Notas e Destaques sobre a Tecnologia Ultravioleta UV-C

A eficácia da forma de desinfecção Ultravioleta UV-C depende de linha-de-vista exposição dos microrganismos para a luz UV. Em efeito a radiação UV-C Ultravioleta deve tocar fisicamente a superfície dos objetos.

Ambientes onde existem obstáculos que bloqueiam a luz UV não são eficazes. Em tal ambiente, a eficácia é então dependente da colocação do sistema UVGI em uma geometria adequada para que a linha de visão seja melhor para a desinfecção.

Aumentos na eficácia e intensidade da radiação UV pode ser conseguido através de reflexão.

O alumínio tem a maior taxa de refletividade versus outros metais e é altamente recomendada para radiações do tipo UV especialmente UV-C.

Os Aparelhos Kentherm® que o requerem, usam placas reflexivas de alumínio especial que concentra a intensidade e aumenta muito a eficácia de descontaminação Ultravioleta UV-C.

A aplicação de UVGI - Ultravioleta Germicida Irradiação à desinfecção tem sido uma prática aceita desde a metade do século 20. Ele tem sido usado principalmente em saneamento médico e instalações de trabalho estéreis. Cada vez que tiver sido usada para esterilizar potável e de águas residuais , como as instalações de exploração são fechados e podem ser distribuídos para garantir uma maior exposição ao UV. Nos últimos anos UVGI encontrou aplicação renovada em purificadores de ar .

A eficácia de UV-C germicida depende da duração de tempo que um microorganismo é exposta à radiação UV, a intensidade e o comprimento de onda da radiação UV, a presença de partículas que podem proteger os microrganismos de UV, e a capacidade de um microorganismo para suportar UV durante a sua exposição.
Em resumo a eficácia depende do tempo, intensidade e potência e especialmente a distância de sua aplicação.

Todos Aparelhos da Kentherm® para o tratamento e descontaminação de superfícies operam com 2,5 a 4 vezes a potencia e intensidade necessária recomendada para destruir os patogênicos, especialmente virus, bactérias e germes.

Segundo o American Standard Institute – USA, a dose de radiação necessária para a desinfecção de vírus e bactérias em sistemas de ar circulante, é de 38 mWs/cm2, sendo esta adotada como referencia para a obtenção do tempo mínimo de exposição dos microrganismos à radiação UV-C a fim de inativá- los.

A Kentherm opera em seus purificadores de ar com aproximadamente 4 vezes este valor mais as barreiras de labirinto e filtro eletrostático que interceptam as partículas e aerosóis oferecendo um tempo inúmeras vezes maior para e desativação do ADN e ADR dos vírus tornando-os inativados sem possibilidade de se reproduzir mesmo no corpo humano.

Nos sistemas KENTHERM®, a redundância em expor os microrganismos à radiação UV é conseguida fazendo circular o ar várias vezes. Isto assegura várias passagens de modo a que a radiação UV-C é eficaz contra o maior número de microrganismos e irá irradiar microrganismos resistentes a mais do que uma vez para dividi-las.

Esta Tecnologia Proprietária equivale e mesmo supera as melhores tecnologias de fabricantes de primeira linha em todo o mundo notadamente Europa, EUA, Canadá.


Obs Importante: Estes documentos acima representam uma carta de princípios e diretrizes dos produtos KENTHERM® destacados por sua tecnologia proprietária e o emprego rigoroso de estudos e publicações tecnológicas e científcas internacionais na concepção de seus produtos e manufatura, e sua qualidade destacadamente superior.

Notas sobre produtos Ultravioleta UV-C e disseminação de falsas Expectativas que podem ludibiriar o público usuário e consumidor:

O país se caracteriza por falta de estudos, literatura e conhecimento tecnológio. O emprego da radiação Ultravioleta UV-C é conhecido certificados por milhares de testes referendado pela FDA - Food and Drug Administration dos EUA e os organismos europeus.

Contraditoriamente empresas fazem publicidade com ampla disseminação nos jornais, TV e Mídia de Cabines de descontaminação Ultravioleta para compras de supermercados, com os produtos dentro de sacolas e empilhados uns sobre os outros. Isto é falso, a luz ultravioleta deve tocar fisicamente a superficie dos objetos e por tempo dependendo da potencia, intensidade e radiação normalmente bem superior ao divulgado, e que não pode operar pelos produtos estarem dentro de sacolas e empilhados.

O consumidor é ludibriado e coloca em risco próprio, a família, dependentes e todos que tocarem os objetos acreditados descontaminados.

Outros apresentam aparelhos portáteis de muito baixa potencia descontaminando celulares em um segundo como se fosse mágica. O tempo é muito superior a isso e recomendado normalmente 50 a 60 segundos para grande proximidade e potencias adequadas. Outros descontaminam cadeiras, aparelhos profissionais passando em movimentos circulares e deslocando-se com poucos segundos. Não é correto, estas aplicações demandam tempo bem avaliado e calculado, e é sempre muito mais extenso que isto que pode demonstrar que os aparelhos não são praticos.

A função desta nota é uma alerta para impedir que falsas espectativas acabem criando desinformação e temor do emprego de Ultravioleta UV-C, um dos mais possantes e limpos processos para eliminação ou inativação de virus, bactérias, germes e outros patogênicos e reconhecidos em todo o mundo.

As lâmpadas UV germicidas são extremamente eficazes e têm várias vantagens principais.

Taxa de morte de patógenos – Testes mostram que as lâmpadas UV germicidas eliminam ou inativam até 99,9%de bactérias e vírus. Além disso, os patógenos não podem se tornar resistentes à luz UV como podem a certos antibióticos e antibacterianos

Produtos: Exposição química limitada – Lâmpadas UVC funcionam no lugar de potencialmente nocivos produtos químicos . É seguro entrar em uma sala depois de luzes UV germicidas tenham sido empregadas, mas pode ser difícil respirar em uma sala que acaba de ser pulverizado com produtos químicos.

Configurações de irradiação – Existem várias configurações de irradiação para lâmpada UV germicidal, incluindo Unidades móveis

link página REFEERENCIAS TECNOLÓGICAS

link página ESPECIFICAÇÕES PRODUTOS

 
Kentherm® Technologies é um empresa especializada na Pesquisa & Desenvolvimento e manufatura de equipamentos com tecnologias de ponta de descontaminação e purificação do ar ambiente com ultravioleta, desinfecção, esterilização de objetos, documentos, alimentos, celulares, dinheiro, pacotes e embalagens, e purificação do ar especialmente com emprego de tecnologias Ultravioleta UV-C.
 

R. Dr. Edgard Magalhães Noronha, 563
São Paulo - SP - CEP 03480-000
Tel (19) 3291-9054 - Cel Whatsapp: (11) 93424-3888